Projeto Magic Words, da HP e AlmapBBDO.

Projeto Magic Words, da HP e AlmapBBDO, lança livro escrito por quem não sabe escrever.

A AlmapBBDO criou para HP o projeto “Magic Words”. A iniciativa percorreu o país inteiro com uma multifuncional HP Ink Advantage Ultra 4729, ouvindo histórias de pessoas que não aprenderam a ler ou escrever.IMG_3080571ec4dc51964-571ec520a1b9c-980x480

IMG_3046

Fotos de Gabriel Bianchinni impressos na HP Z 3200 PS Fine Art – Online Quadros

A Online Quadros esteve presente no evento de lançamento realizado na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, com 8 Quadros Impressos em Fine Art das Fotos de Gabriel Bianchinni que ilustram parte do livro.

Claudio Raupp, presidente da HP Brasil falou que o projeto traz um envolvimento emocional. “Nós buscamos uma conexão emocional, nós queremos mostrar que a tecnologia pode ajudar na vida das pessoas”.

 

Claudio Raupp Presidente da HP

Claudio Raupp Presidente da HP dá entrevista a jornalistas, Junto a dois quadros das Fotos de Gabriel Bianchinni produzidos pela Online Quadros impressos com a HP Z3200 (Fine Art)


IMG_3135

Claudio Raupp Presidente da HP elogia Online Quadros pela qualidade dos Quadros expostos. Todos impressos com a HP Z3200 (Fine Art)

Sobre o projeto

571fafb9ac0bcSomente no Brasil, ainda existem mais de 13 milhões de analfabetos. Com uma ideia inovadora e uma impressora, o projeto Magic Words (Palavras Mágicas, em tradução livre), percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pessoas que jamais sonhariam em ver suas memórias registradas. Essas narrativas foram impressas  por comando de voz e em tempo real e, como mágica, tornaram-se um livro.
“Magic Words” reúne 30 relatos de diferentes autores de todo o Brasil e compila registros fotográficos, resultantes do olhar atento de Gabriel Bianchini e José Cabaço, embaixador do Instagram.

Do sertão à cidade grande, foram registradas histórias que fazem a cultura de um povo e que agora poderão circular de geração em geração. De uma ilha perdida no Atlântico próximo à Bahia, passando pela floresta Amazônica até chegar às grandes cidades como São Paulo. Em comum, todos têm memórias e ideias que temiam serem esquecidas.

Foi possível imprimir 4,5 mil páginas, que foram encadernadas artesanalmente e tornadas livros. Foram produzidas edições para presentear os novos autores, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e de seus vilarejos.hp_deskjet_ink_advantage_ultra_4729

Unindo a tecnologia da HP ao API do Google Speech, foi desenvolvida uma ferramenta capaz de imprimir instantaneamente 4.500 páginas acompanhando a fala dos usuários. Este material foi encadernado artesanalmente e tornou-se um livro. Foram criadas edições para presentear os novos autores, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e de seus vilarejos.

A publicação teve lançamento na noite de ontem (25) com a presença de alguns desses novos autores e do jornalista Gilberto Dimenstein, que assina o prefácio da obra.

O projeto também está contado no documentário “Magic Words”, dirigida por Leandro HBL, da Bando, que capta a emoção dos personagens-autores em seus contextos reais. O filme pode ser assistido no site do projeto e nas redes sociais.

No site da ação é possível conhecer mais sobre o Magic Words,  além de baixar gratuitamente o livro. A ferramenta de comando de voz também pode ser testada na plataforma, ou através do aplicativo Magic Words, disponível para Android e iOS.

hp_logoLOGOALMAPonlinequadros_RGB_P_var_1 FACEBOOK


Ficha técnica – Livro

Título: Magic Words
Produto: Ink Advantage Ultra
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretora de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art: Pedro Burneiko
Diretor de Arte: Pedro Burneiko, Renato Jun Okida, Nando Sperb, Tiago Padilia
Redatora: Luciana Haguiara
Creative Technologist: Renato Jun Okida
UX: Caroline Kayatt
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
Diretora de Conteúdo: Chris Melo
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Revisão: Eliana Pavan e Marco Luiz Bortolazzo
Pesquisa: equipe Bando e equipe Mosh Post
Fotografia: Gabriel Bianchinni, Samuel Costa, José Cabaço
Produtora de tecnologia: The Goodfellas
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz e Stéffano Coelho
Diretor de Integração Digital: Kauê Lara Cury
Mídia: Carla Durighetto, Fernanda Maia e Paula Kosugi
Aprovação: Nara Marques, Eduardo Portillo e Shuchi Sarkar

 

Ficha técnica – Documentário e teaser

Título: Magic Words
Produto: Ink Advantage Ultra
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Luciana Haguiara
Head of Art: Pedro Burneiko
Diretor de Arte: Pedro Burneiko, Renato Jun Okida, Nando Sperb, Tiago Padilia
Redatora: Luciana Haguiara
Creative Technologist: Renato Jun Okida
UX: Caroline Kayatt
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Fernando Yamanaka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Diretora de Conteúdo: Chris Melo
Produtora filmes: Bando Studio
Direção: Leandro HBL
Produtor executivo: Marcela Sutter
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Montador / Editor: Guilherme Tensol / Lucas Rangel
Finalizador: Rudá Cordaro
Produtora de Som: Satélite
Produtora de tecnologia: The Goodfellas
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz e Stéffano Coelho
Diretor de Integração Digital: Kauê Lara Cury
Mídia: Carla Durighetto, Fernanda Maia e Paula Kosugi
Aprovação: Nara Marques, Eduardo Portillo e Shuchi Sarkar

 

Ficha técnica – Filme 2’

Título: Magic Words
Produto: Ink Advantage Ultra
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de criação: Marco Aurélio Giannelli, André Gola
Diretora de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art: Pedro Burneiko
Diretor de Arte: Pedro Burneiko, André Gola, Renato Jun Okida, Nando Sperb, Tiago Padilia
Redatora: Marco Aurélio Giannelli, Luciana Haguiara
Creative Technologist: Renato Jun Okida
UX: Caroline Kayatt
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Fernando Yamanaka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Diretora de Conteúdo: Chris Melo
Produtora filmes: Bando Studio
Direção: Leandro HBL
Produtor executivo: Marcela Sutter
Produtora de Som: Satélite
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Montador / Editor: Guilherme Tensol / Lucas Rangel
Finalizador: Rudá Cordaro
Produtora de tecnologia: The Goodfellas
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz e Stéffano Coelho
Diretor de Integração Digital: Kauê Lara Cury
Mídia: Carla Durighetto, Fernanda Maia e Paula Kosugi
Aprovação: Nara Marques, Eduardo Portillo e Shuchi Sarkar

Ficha técnica – Site

Título: Magic Words
Produto: Ink Advantage Ultra
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretora de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art: Pedro Burneiko
Diretor de Arte: Pedro Burneiko, Renato Jun Okida, Nando Sperb, Tiago Padilia
Redatora: Luciana Haguiara
Creative Technologist: Renato Jun Okida
UX: Caroline Kayatt
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Fernando Yamanaka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Diretora de Conteúdo: Chris Melo
Produtora de tecnologia: The Goodfellas
Produtora filmes: Bando Studio
Direção: Leandro HBL
Produtor executivo: Marcela Sutter
Montador / Editor: Guilherme Tensol / Lucas Rangel
Finalizador: Rudá Cordaro
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Fotógrafos: Gabriel Bianchinni, Samuel Costa, José Cabaço
Produtora de Som: Satélite
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz e Stéffano Coelho
Diretor de Integração Digital: Kauê Lara Cury
Mídia: Carla Durighetto, Fernanda Maia e Paula Kosugi
Aprovação: Nara Marques, Eduardo Portillo e Shuchi Sarkar

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta