465 anos de São Paulo

PARABÉNS SAMPA!!!!

Para comemorar os 465 anos de São Paulo, a Online Quadros  preparou uma matéria bem paulista, sobre a obra que o artista super paulistano Eduardo Kobra  criou em homenagem a Adoniran Barbosa em prédio no Cambuci.

A cidade de São Paulo e a arte se misturam, você encontra facilmente murais, pinturas, obras, esculturas, teatros e museus. A capital do Estado é uma ótima opção de lazer e muita cultura.

Pontualmente vamos falar sobre o mural em homenagem ao sambista paulistano Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato, ele foi compositor, cantor, humorista e ator brasileiro  esta obra é resultado da união entre o  Instituto Guima , o muralistas paulistano Eduardo Kobra e familiares de Adoniram Barbosa.

O muralista paulistano Eduardo Kobra criou um mural em homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, em um das laterais do prédio na rua Heitor Peixoto, 702, da no Cambuci. A obra artística, tem 30 metros de altura e 10 de largura.

“Esse trabalho é a fusão de dois projetos que tenho. O primeiro se relaciona a figuras importantes (vide o mural de Oscar Niemeyer na Av Paulista), o segundo é o Muro da Memória, em que exploro acontecimentos da história nacional e mundial”, explica Eduardo Kobra.

A obra, é um retrato colorido de Adoniran em primeiro plano e em em segundo plano a do Viaduto do Chá em preto e branco. O desenho de Adoniran, conta o artista, foi inspirado em uma pesquisa de imagens que fez e no livro O Trem das Onze, de Celso Campos Júnior.

Tão superlativo quanto o tamanho do trabalho é a quantidade de material gasto. O artista e sua equipe utilizaram 72 litros de esmalte sintético e 320 latas de sprays

Pintura de Kobra encontra-se no prédio do Instituto Guima em São Paulo.

A história do Instituto Guima também se confunde com a arte. Criado em 2014, ele nasceu para ajudar as famílias dos 8 mil funcionários da Guima Conseco. ” A ideia é ajudar os familiares dos trabalhadores no aspecto cultural e social. Os nossos colaboradores possuem o trabalho, na grande maioria auxiliares de limpeza e manutenção, e a gente vem com o suporte para as famílias. Auxiliamos com projeto de vida e inclusão”, diz a presidente da associação Ariane Guimarães.

Em 2018, a Guima Conseco completa 30 anos e daí surgiu a ideia de fazer alguma coisa para marcar a data. “A gente queria fazer alguma coisa diferente, para comemorar os 30 anos e também para marcar a inauguração do novo prédio da Guima Conseco. Alguma coisa que representasse a arte e cultura da nossa cidade. Daí surgiu a ideia de apoiar o Kobra na produção de mais um mural, dessa vez retratando Adoniran Barbosa, uma figura importantíssima para a cultura Paulistana”, continua a presidente.

O estúdio Kobra enviou fotografias da obra e solicitou a Online Quadros que imprimisse um giclée em Canvas com moldura Canaleta que foi entregue em mãos a Andressa e toda sua equipe do Studio. Atualmente Kobra está desenvolvendo trabalhos no exterior. Ele e sua equipe em breve irá dar a família de Adoniran este presente o Giclée em canvas da Obra de Adoniran Barbosa. Obrigado  Kobra pelo presente a São Paulo e a todos nós paulistanos.

Publicado por onlinequadros

Online Quadros Decore seus ambientes Online. Use suas Fotos enviando pelo site ou escolha as milhares de Obras em nossa Galeria. Decore Online Quadros. Produzimos Quadros, Telas, Composições, kits personalizados para Todo Brasil Produção 100% Online Quadros. As Impressões e Molduraria são próprias, produzimos seus quadros do inicio ao fim! Mais qualidade e economia, com garantia da sua satisfação. Criem, personalizem Quadros e montem composições Online para Decoração, use fotos e imagens pessoais através de upload ou artes e Obras autorais dos artistas parceiros que disponibilizam suas obras em nossa galeria Online. Decore Qualquer ambiente. www.onlinequadros.com.br

Deixe um comentário