Mural ‘Etnias’ de Kobra entra para Guinness Book.

Mural (grafite) ‘Etnias’ de Eduardo Kobra é declarado como maior do mundo e entra para Guinness Book.

O nosso amigo Eduardo Kobra  solicitou serviços da Online Quadros e fomos entregar pessoalmente para conferir sua história do mural Etnias ter entrado no Guinness Book.

O mural ‘Etnias’ realizado por Kobra e sua incrível equipe, foi reconhecido como o maior grafite do mundo pelo livro dos recordes, para sua execução foi necessário 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de spray e sete elevadores hidráulicos, o Mural encontra-se pelo Boulevard Olímpico na Orla Conde, área portuária do Rio de Janeiro.

IMG_4110

A obra ‘Etnias’ conta  15 metros de altura e 170 de comprimento e tem extensão de três mil metros quadrados. Ela representa a união entre as pessoas dos cinco continentes estampada em rostos dos povos Huli da Nova Guiné, Mursi da Etiópia, Kayin da Tailândia, Supi da Europa e os Tapajós das Américas, em uma ligação com os cinco arcos olímpicos.

kobra2

Perguntei ao Kobra se ele tinha feito o Mural ‘Etnias’ com essa intensão de entrar no Guinness Book, ele sorriu e disse que a obra não foi feita com essa intenção de alcançar esse título de maior do mundo. “Eu realmente não tinha pensado nisso. Sabia da dificuldade do mural, da proporção e de tudo que significaria conseguir realizar um trabalho com estas proporções. Foi algo de superação para mim”.

IMG_4107
Além do tamanho, o mural bateu outro recorde que não foi incluído no certificado: o número de fotos feitas pelo público que visitou o Boulevard Olímpico. O mural se tornou uma das maiores atrações do espaço durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Eu já fiz um mural em Nova York, aquele do beijo que por sinal a ex-enfermeira Greta Zimmer downloadFriedman a que recebia o beijo do um marinheiro faleceu essa semana, essa obra ficou entre os dez pontos mais fotografados de Nova York, mas o número de selfies tiradas nesse muro das Etnias e o tanto de pessoas que me marcaram nas redes sociais foi uma coisa inacreditável, inclusive do mundo todo.”

Seu pedido foi entregue, aproveitei para ler o certificado Guinness Book  e o principal dar um abraço e rever Kobra e sua equipe, pois ultimamente eles aqui em são Paulo é raridade, devido a tantos trabalhos internacionais. Conversamos bastante e demos boas risadas!


Assita Kobra e sua equipe trabalhando! Time lapse da execução da obra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *