MOLDURA PARA QUADROS!

Emoldure suas impressões.
Você já tem suas fotos, posters, diplomas e agora quer enquadrar e decorar seus ambientes. Então faça isso com a Online Quadros.

Basta inserir o tamanho da impressão, ou escolher os tamanhos padrões A4, A3, A2, A1 ou A5 e personalizar seu quadro do seu jeito. escolha as diversas moldura, se quer paspatur, proteção vidro/acrílico. E pronto!

Todos os quadros acompanham fundo de foambord PH neutro ele dá maior durabilidade aos seus impressos, fitas de acabamento, duplo penduradores (horizontal e vertical) e inclui também os parafusos e buchas 🙂

Receba tudo prontinho para você mesmo emoldurar seus impressos.

Veja no nosso vídeo como é fácil montar seu quadro.

Qualidade Online Quadros.

As nossas molduras são produzidas em madeira maciça, reflorestamento sustentável, Secagem de madeira em estufas que visa inibir os ataques de fungos e aumentar a resistência física da madeira, com imunização contra mofo e cupim a pintura de altíssima qualidade e acabamento impecável acabamento que atende os mais rigorosos padrões mundiais.
sempre com lançamento de tendências

Os quadros podem ser usados tanto como destaque do cômodo como um item complementar para uma decoração que já conta com outros detalhes em sua composição.

Como é o processo de Fabricação das nossas molduras:

As molduras servem para destacar, atrair o olhar para a própria imagem, espaço ou objeto emoldurado. Seja uma foto de família, uma nostalgia peculiar, uma pintura, aquela foto do casamento ou formatura, ou até mesmo um objeto de decoração poderá precisar da moldura para completar a decoração. Você já parou para pensar como é feito cada processo que envolve a fabricação de molduras? É uma verdadeira magia. Cada moldura passa por um processo minucioso de preparo da madeira e desenho dos contornos. O complexo industrial da Moldurarte tem capacidade para produzir mais de 16 milhões de metros lineares por ano. A tecnologia é de ponta, mas o trabalho artesanal de desenho e lapidação dos produtos, traduzem o processo que engrandece qualquer ambiente. Do cultivo da madeira à produção de molduras exclusivas, todo o processo da Moldurarte é comparável às melhores empresas do mundo. Hoje você vai entrar nos bastidores da Moldurarte e conhecer alguns dos processos que envolvem a fascinante fabricação de molduras. Explore cada detalhe!

Composição do gesso e secagem

A massa do gesso é composta de carbonato de cálcio, cola a base de água, corante e agua. Esta massa pode ter variação de cores com a aplicação de corantes. As cores mais utilizadas são o branco, preto e o rosado. A aplicação desta massa nos perfis de molduras, são moldadas em máquinas com um par de ferro, elaborado com o desenho e as dimensões do perfil, para que aplique uma fina camada sobre a madeira, garantindo assim a sua boa aderência.
A secagem desta massa acontece de diversas formas: pode ser nos fornos a vapor, aquecido através da combustão de resíduos de madeira, gerados no nosso processo produtivo (briquete), nestes fornos as molduras são conduzidas por esteiras, e são utilizados para molduras de grandes volumes de produção. Já as estufas menores, são utilizadas para as molduras de menor volume ou molduras tipo caixa alta. Também tem o sistema de secagem através de fornos micro-ondas, que são fornos gigantes equivalente a 30 micro-ondas caseiros de cozinha, estes utilizando energia elétrica.

Molde para aplicação do gesso

Gravação e cilindros

A Moldurarte oferece um grande diferencial com a sua produção própria dos cilindros utilizados nas gravações. Cada tipo de gravação é utilizado um cilindro específico, este cilindro é produzido por um profissional especializado, um verdadeiro artesão, que com suas mãos e com sua habilidade, transforma um pedaço de metal, em uma obra de arte.

Esta transformação é feita artesanalmente com uma broca de dentista, modelando a peça de bronze através da transferência de um desenho. Desta forma possibilitamos a personalização de qualquer projeto.
Após o término da confecção do cilindro, ele passa por uma aprovação de produção. Após aprovado, a peça leva um banho de cromo para evitar os desgastes e dar mais dureza a peça, garantindo assim uma resistência para ser utilizada por muito tempo.

As molduras podem levar várias gravações diferentes, sendo gravadas uma a uma, por máquinas e cilindros específicos. A sua secagem é natural podendo levar de 1 a 10 dias dependendo do tamanho e da espessura da gravação.


Cilindros

Recobrimento

Os equipamentos da Moldurarte, utilizados para o recobrimento de molduras, permitem serem realizados com diversos materiais:

Laminas de madeira

São laminas extraídas de diversos tipos de madeira como imbuia, cerejeira, freijó, entre outras espécies. Estas laminas podem ser naturais da madeira, ou compostas.

Revestimento melamínico

É a fusão da celulose com a resina melamínica, formando uma película similar a madeira, de alta resistência. É o mesmo material utilizado nas placas de MDF utilizadas para a fabricação de móveis e de pisos laminados. A aplicação deste revestimento não se interrompe na moldura, o desenho é continuo da frente, ao painel, até as costas das molduras.

Revestimento PET

É um material reciclado, em um metro quadrado deste produto, são retirados do meio ambiente 13 garrafas PET para sua produção. Este revestimento é resistente ao calor úmido e seco e também a impactos. Com este material reforçamos o compromisso da Moldurarte em entregar aos seus clientes produtos ecologicamente corretos.
Estes materiais chegam para nossa empresa em chapas ou em bobinas, são cortados e fatiados em equipamentos próprios, nas medidas necessárias de acordo com cada moldura.


Corte de lâminas


Recobrimento de molduras

Linha de Pintura

A pintura pode ser aplicada em molduras naturais (pintura direto na madeira), em molduras engessadas e sobre outros acabamentos. Este processo de pintura é realizado em linha, para grandes volumes de produção e em acabamentos em cores sólidas. Para pequenos volumes é realizado em máquinas individuais, preparadas para pintar de demão em demão de tinta. Antes de receberem a pintura, as molduras passam pelo processo de polimento, que são rolos abrasivos scott brit que preparam a base e corrigem pequenas imperfeições, para depois deste processo aplicar a pintura ou o verniz. Terminado a aplicação da pintura, as molduras precisam ficar por no mínimo 24 horas em processo de secagem e cura, para somente após este tempo serem embaladas.

Linha de pintura

Publicado por onlinequadros

Online Quadros Decore seus ambientes Online. Use suas Fotos enviando pelo site ou escolha as milhares de Obras em nossa Galeria. Decore Online Quadros. Produzimos Quadros, Telas, Composições, kits personalizados para Todo Brasil Produção 100% Online Quadros. As Impressões e Molduraria são próprias, produzimos seus quadros do inicio ao fim! Mais qualidade e economia, com garantia da sua satisfação. Criem, personalizem Quadros e montem composições Online para Decoração, use fotos e imagens pessoais através de upload ou artes e Obras autorais dos artistas parceiros que disponibilizam suas obras em nossa galeria Online. Decore Qualquer ambiente. www.onlinequadros.com.br

Deixe um comentário