COMO TIRAR BOAS FOTOS, PARA DECORAÇÃO?

Quem faz a fotografia é o fotógrafo e não a câmera.

Primeiro, não importa qual o equipamento que você usa, nós iremos passar algumas técnicas básicas para fotografar e usar suas fotos para a decoração de ambientes. Então você precisa estar atento a alguns detalhes:

Pense no artístico

Quando for tirar suas fotos, pense no artístico. A fotografia artística é a arte de fotografar de maneira não convencional, em que não existe uma preocupação única de retratar a realidade.

Siga uma linha de trabalho e adote um tema,

Pense no tom das fotografias e na cor do fundo das paredes onde ficarão seus quadros.  A cor é um tema muito usado em fotos artísticas. Aproveitando a luz do sol do amanhecer, a ideia é o uso da força das cores e a composição entre elas. Para conseguir uma melhor saturação e total aproveitamento das qualidades da luz do sol, as fotos são melhores nas primeiras horas do dia.

Fotos Urbanas

Galeria Online Quadros

Não é só de natureza e montanhas que é feita a fotografia de paisagens. Nossas cidades proporcionam visuais suficientes para criarmos fotografias impactantes

Fotografia de Rua.

Fotografe as ruas isoladas em horários mais tranquilos ou procure cenas onde há pessoas, grupos ou indivíduos nos ambientes,  assim você obtém um contexto do que está acontecendo. Qualquer lugar onde as pessoas estão podem dar fotografias urbanas interessantes

Fotos de lugares mais Altos e Baixos

Galeria Online Quadros

Você pode subir aos andares mais altos dos edifícios e captar suas fotos para as ruas e paisagens urbanas abaixo e vice versa. Você pode obter vistas incríveis que são únicas a partir de um qualquer ponto mais alto ou baixo, plataformas de observação, Estas fotos nem sempre são fáceis de fazer, pois às vezes você tem que tirar fotos através de vidro ou algum tipo de malha de segurança.

Fotografia de longa exposição

Galeria Online Quadros

Sabe quando você vê aquelas fotos de luzes riscando as ruas essa é a técnica de longa exposição. A princípio é fácil realizar esse tipo de foto: O ideal é colocar sua câmera no tripé e usar exposições longas (que podem ter de 1 segundo os vários minutos). Você pode criar algumas cenas mágicas. Em técnicas mais avançadas  você pode ate mesmo remover pessoas e carros das ruas.

Arquitetura artística

Galeria Online Quadros

Arquitetos capricham em seus projetos de prédios, casas e construções tanto quanto nos gostamos de caprichar em nossas fotos. Olhe para os edifícios procure alinhamentos inusitados, transforme essas linhas em fotos abstratas, escadas com formatos curiosos, busque o recorte, busque o que ninguém percebe. Procure a arte da arquitetura e transforme na arte da fotografia.

 Clima e estações

Busque a essência de cada estação como o outono das cores avermelhadas das árvores nas ruas ou parques. O inverno com os lugares públicos mais vazios. As cores do verão e a energia  das pessoas. Chuva, ou sol cada um vai dar também à paisagem urbana um aspecto distinto. A chuva vai tornar todas as superfícies reflexivas e dar um aspecto imagens replicadas.

Linhas principais

Galeria Online Quadros

Olhe para as estradas, use as trilhas de luz de carros, estrutura de pontes, trilhos de trem, cada clique pode se tornar uma obra de arte.

Fotos coloridas e em preto e branco ficam bem juntas?

Galeria Online Quadros

Não há o menor problema em fazer a junção. Pelo contrário, ela resulta num arranjo muito interessante, justamente pela diversidade de tons, que podem incluir também a sépia. Atenção apenas a um detalhe: se você pensa em emoldurar cliques individualmente e pendurá-los na parede um grudado no outro, prefira os de estilo e cores semelhantes, se possível do mesmo tema.

Fotografe  pessoas

A regra básica é não cortar a cabeça e não deixar muito espaço nas bordas. Lembre-se, o interesse na fotografia são as pessoas e não o restante. Claro que existem exceções.

Vale misturar Fotografias com obras de arte?

“A combinação funciona perfeitamente. Tenha cuidado, porém, para não deixar o visual carregado”, avisa o arquiteto Guilherme Torres. Em situações assim, mold uras lisas e de tons neutros ajudam a evitar o excesso. Outra ideia, se o desejo for de uma decoração mais contemporânea e leve, é misturar fotos em preto e branco a gravuras. Para criar uma atmosfera jovem e descolada, tente dispor pôsteres lado a lado com retratos coloridos. E, já que não existe certo ou errado aqui, quanto mais personalizada e harmônica for a composição, melhor o efeito. Pode-se até recorrer a uma solução bem original reunindo a imagem e pratos decorativos.

Agora vamos Criar  e personalizar os Quadros?

Que tipo de moldura usar?

As retas e finas, em preto ou branco, são as campeãs de preferência, pois interferem pouco na imagem. Porém em quadros maiores as molduras finas não suportam a estrutura dos quadros maiores, nestes casos escolha as molduras caixas ou as mais largas. É viável, contudo, mesclar esses modelos a outros, mais chamativos, e formar um arranjo original.

Coloco passe-partout? Ou melhor, o que é Paspatur ou Passe-partout?

O Paspatur (passe-partout) é o nome dado a uma das peças mais importantes na conservação dos seus impressos no momento de emoldurar seu quadro. Existem duas funções práticas: A primeira é garantir a segurança da imagem impressa, já que o paspatur garante um espaço entre a obra e o vidro, evitando que a mesma possa aderir (colar) no vidro e se estrague. já a segunda é realizar a transição harmônica entre a obra a moldura no ambiente, além da elegância na montagem de seu quadro,  tenha uma garantia maior de durabilidade dos seus impressos.

Saiba mais em https://onlinequadros.com.br/blog/o-que-e-paspatur/

Qual o tipo de proteção mais indicado?

Não se preocupe, nosso site verifique o tipo de quadro e te ajuda nessa parte. A Online Quadros utiliza três tipos de proteção para a montagem de seus quadros todos com 2mm de espessura, dois tipos de vidros, o Cristal e o Antirreflexo, e o Acrílico.

Todos possuem propriedades químicas específicas e são produzidos de maneiras diferentes, o que faz com que cada material tenha suas próprias funcionalidades e características. A vantagem do acrílico e que ele é mais leve, mais resistente e possui proteção UV em ambos os lados, fornecendo maior proteção contras os raios ultravioletas. Maior proteção aos seus impressos.

Esforce-se ao máximo para levar sua ideia fotográfica e de decoração à frente. A frustração faz parte do processo criativo. Não desista e use a Arte da Fotografia para Decorar seus ambientes. Boa sorte e ótimos cliques!

www.onlinequadros.com.br

Compartilhar:
onlinequadros

onlinequadros

Online Quadros Decore seus ambientes Online. Use suas Fotos enviando pelo site ou escolha as milhares de Obras em nossa Galeria. Decore Online Quadros. Produzimos Quadros, Telas, Composições, kits personalizados para Todo Brasil Produção 100% Online Quadros. As Impressões e Molduraria são próprias, produzimos seus quadros do inicio ao fim! Mais qualidade e economia, com garantia da sua satisfação. Criem, personalizem Quadros e montem composições Online para Decoração, use fotos e imagens pessoais através de upload ou artes e Obras autorais dos artistas parceiros que disponibilizam suas obras em nossa galeria Online. Decore Qualquer ambiente. www.onlinequadros.com.br

Deixe uma resposta