ARTES ABSTRATAS

COMO DECORAR SUA CASA COM OBRAS ABSTRATAS

  

Artes e obras abstratas fazem toda a diferença na decoração. Seja em espaços simples ou sofisticados, essas obras autorais dos artistas valorizam os ambientes e refletem a personalidade das pessoas.

Há diversas opções de obra abstratas na nossa Galeria Online Quadros que podem ser impressas em alta resolução e personalizar seus quadros e Painel Canvas (uma superfície semelhante à tela de pintura tradicional) que podem atender quem não pode ou não quer investir na aquisição de obras originais de obras Abstratas.

A arte abstrata é um dos movimentos da arte mais polêmicos ela busca criar representações que não estejam relacionadas com objetos da nossa realidade. A ideia deste movimento artístico é criar uma obra não representacional, ou seja, que não seja realista, e que esteja focada nas composições de cores, linhas, formas e superfícies. O estilo surge junto com as outras vanguardas europeias, que tinham como objetivo romper com as regras e padrões da arte.

A arte abstrata pode ser compreendida por todos, e adotada na decoração de casa. Fazem parte da arte abstrata a diversidade de formas, as explosões das cores e a ousadia intrigante dos artistas, o artista das obras abstratas trabalha muito com conceitos, intuições e sentimentos, provocando nas pessoas, que visualizam a obra, uma série de interpretações. Portanto, na arte abstrata, uma mesma obra de arte pode ser vista, sentida e interpretada de várias formas.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre este movimento apesar de à primeira vista ser um pouco complexa vamos expor a história desse movimento artístico.

 

O QUE É A ARTE ABSTRATA?

 

Surgida no início do século XX, a arte abstrata é um movimento que busca representar um conceito, sempre de maneira subjetiva e lúdica. Neste estilo, as formas concretas e realistas são deixadas de lado, dando espaço para um mundo de muitas cores e formas. A ideia da arte abstrata é fazer com que o apreciador encontre na sua liberdade o seu significado, muito além dos pensamentos do artista, resultando em trabalhos de significados únicos.

A arte abstrata tem como origem as vanguardas europeias, como expressionismo, impressionismo, futurismo, entre outras. Todos estes movimentos transformaram a maneira de fazer arte, rompendo com a estética vigente, que era cheia de regras e realista. A arte abstrata está dividida em duas etapas, a lírica com obras inspiradas nas emoções, nos instintos e no inconsciente, e geométrica na razão, na análise intelectual e científica.

 

PRINCIPAIS ARTISTAS

 

Wassily Kandinsky

Wassily Kadinsky, o pioneiro da arte abstrata, artista russo é o precursor deste estilo. Ele intensifica o uso das formas abstratas linhas, cores e formas geométricas. Há também uma relação entre o abstracionismo e a tendência de nos remeter à ideia de composição e ritmo.


Piet Mondrian,

Piet Mondrian, ele criou quadros com linhas e formas geométricas coloridas que são reconhecidos internacionalmente.

Muitos outros artistas dialogaram com a arte abstrata e deram origem a novos movimentos como o cubismo, o surrealismo e o dadaísmo.


Alfredo Volpi

ARTE ABSTRATA NO BRASIL

No Brasil, a arte abstrata ganhou força a partir da I Bienal de São Paulo (1951). Entre os artistas brasileiros de arte abstrata, podemos destacar: Alfredo Volpi, Antônio Bandeira, Ivan Serpa, Iberê Camargo, Manabu Mabe, Valdemar Cordeiro, Lígia Clarck e Hélio Oiticica. Estes dois últimos fizeram parte do neoconcretismo.


ARTE ABSTRATA NA DECORAÇÃO

Os quadros de arte abstrata são altamente decorativos. Por serem, normalmente compostas por linhas, formas e cores singulares, estas obras se adaptam aos mais diversos estilos. A arte abstrata usada na decoração garante um toque de estilo e modernidade a quaisquer ambientes. Equilibrando os componentes do quadro com o mobiliário da casa, você terá um ambiente muito bonito e com identidade.

Encontre em nossa galeria Online Quadros ou utilize as obras abstratas de seus filhinhos em quadros e telas em canvas, porta-retratos para utilizar na decoração de seu lar, pois são totalmente visuais, portanto faça suas pesquisas aqui em nossa galeria descubra imagens ou revire suas gavetas, encontre suas próprias obras, utilize seu scanner e pronto você tem Obras Abstratas e criar quadros e telas para decorar sua casa!

 

www.onlinequadros.com.br

Publicado por onlinequadros

Online Quadros Decore seus ambientes Online. Use suas Fotos enviando pelo site ou escolha as milhares de Obras em nossa Galeria. Decore Online Quadros. Produzimos Quadros, Telas, Composições, kits personalizados para Todo Brasil Produção 100% Online Quadros. As Impressões e Molduraria são próprias, produzimos seus quadros do inicio ao fim! Mais qualidade e economia, com garantia da sua satisfação. Criem, personalizem Quadros e montem composições Online para Decoração, use fotos e imagens pessoais através de upload ou artes e Obras autorais dos artistas parceiros que disponibilizam suas obras em nossa galeria Online. Decore Qualquer ambiente. www.onlinequadros.com.br

Deixe um comentário