A Print HD e OnlineQuadros tiveram a honra de fazer parte de um dos projetos de Eduardo Kobra.

Eduardo Kobra quadros personalizados

A Print HD e OnlineQuadros tiveram a honra de fazer parte de um dos projetos de Eduardo Kobra pela Cracolândia.

Dependentes químicos pintaram um painel junto com o Kobra e ainda tiveram a possibilidade de apreciar  9 obras internacionais exposta pela Cracolândia.


O artista plástico Eduardo Kobra iniciou nesta terça-feira (14) na Cracolândia, Centro de São Paulo, um projeto no qual vai destacar aspectos da vida na maior cidade do país. Na primeira de dez intervenções, a equipe de seu estúdio e o próprio Kobra pintaram um quadro simbolizando o desejo de liberdade, em que uma corrente que prende dois braços é quebrada.

“Através da arte, a liberdade. Essa é a mensagem”, afirmou o artista.

KOBRA-1-Nelson-Antoine-Folhapress

Os usuário de crack da região participaram do ato e pintaram um outro quadro de forma livre. Nele, escreveram palavras como “desculpe” e “vida”. Segundo Kobra, eles começaram a atividade tímidos, mas foram aderindo em bom número após os primeiros se candidatarem a pintar.

“Eu estava tenso no começo. Mas veio um, veio outro, e umas 40 pessoas acabaram participando. Foi uma experiência inusitada”, conta.

O painel colaborativo vai ser leiloado online no dia 27 de julho pela Galeria Victor Hugo. O  valor arrecadado vai ser revertido para o programa Braços Abertos, iniciativa da Prefeitura que dá emprego e abrigo a dependentes na região.

O trabalho de Kobra na Cracolândia teve ainda a exposição de nove de suas telas mais conhecidas, com retratos de grandes personalidades. Entre elas, John Lennon e Nelson Mandela. Elas estarão expostas até as 17h na Rua Helvetia, perto da Dino Bueno.

ck-3233

Na quarta-feira (15), a intervenção será na Avenida Paulista e estará ligada à tecnologia, e um aplicativo será disponibilizado ao público. Outros detalhes deverão ser divulgados ainda nesta terça pelo estúdio de Kobra.

O projeto de intervenções na cidade leva o nome de “São Paulo: uma realidade ampliada”. As ações estão previstas para serem concluídas no dia 23, mas podem ser adiadas em caso de chuva. As obras podem ser vistas no perfil do artista no Facebook.

O artista plástico Eduardo Kobra realiza na Cracolândia, Centro de São Paulo, o projeto ‘São Paulo: uma realidade aumentada’, no qual destaca aspectos da vida na maior cidade do país. Usuário de crack que moram na região foram convidados a participar

Eduardo Kobra Print HD Quadros e paineis

O artista plástico Eduardo Kobra realiza na Cracolândia, Centro de São Paulo, o projeto ‘São Paulo: uma realidade aumentada’, no qual destaca aspectos da vida na maior cidade do país. Usuário de crack que moram na região foram convidados a participar

SP - EDUARDO KOBRA / CRACOLANDIA - GERAL - O artista plástico Eduardo Kobra realiza uma intervenção artística na rua Helvétia, na região conhecida como cracolândia, bairro da Luz, expondo dez quadros na rua e convidando viciados em drogas a pintar obras. O projeto é intitulado "São Paulo: Uma realidade aumentada", aonde o artista irá realizar dez intervenções relâmpago em diversos pontos de São Paulo nos próximos dias. 14/07/2015 - Foto: NELSON ANTOINE/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

SP – EDUARDO KOBRA / CRACOLANDIA – GERAL – O artista plástico Eduardo Kobra realiza uma intervenção artística na rua Helvétia, na região conhecida como cracolândia, bairro da Luz, expondo dez quadros na rua e convidando viciados em drogas a pintar obras. O projeto é intitulado “São Paulo: Uma realidade aumentada”, aonde o artista irá realizar dez intervenções relâmpago em diversos pontos de São Paulo nos próximos dias. 14/07/2015 – Foto: NELSON ANTOINE/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Acreditem nada é impossível! Tudo faz parte da força de vontade e fé de cada um. Olhe o Exemplo: Ex-usuários de drogas pintam painel com grafiteiro Kobra na cracolândia

Dois ex-usuários de drogas, que integram a equipe do grafiteiro e muralista Eduardo Kobra, participaram nesta terça-feira (14) da exposição e da criação de painéis, na região da cracolândia, em São Paulo. A iniciativa do artista paulistano busca promover o resgate da autoestima de usuários de crack e faz parte de um projeto que seguirá pelos próximos dez dias, em diferentes pontos da cidade.
“Fiz uma exposição relâmpago aqui na Cracolândia, a mesma que fiz em Roma há algum tempo. Dois artistas que já foram usuários e estão trabalhando comigo participaram. Tem muito artista aqui. Eu também vim da periferia e acredito que a arte pode transformar”, defende Kobra.
De acordo com o muralista, um dos artistas de sua equipe, Marcos Rafael, de 36 anos, chegou a usar crack e conseguiu se recuperar do vício a partir da arte.
“Hoje, Marcos está completamente recuperado, já participou de dez viagens internacionais com a nossa equipe”, relata.
A ação artística na Cracolândia expôs painéis de grandes personalidades mundiais, tais como Nelson Mandela, John Lennon e Mahatma Gandhi.
Os artistas de rua também pintaram novos painéis, inclusive um com a colaboração de usuários de crack que vivem na região. Eduardo Kobra disse que a intervenção faz parte de um conjunto de dez ações que serão executadas ao longo de dez dias na capital paulista.
Nesta quarta-feira (15), o artista promoverá um trabalho de integração entre tecnologia e arte, nas proximidades do seu mural mais conhecido, localizado na avenida Paulista. “As pessoas vão poder baixar um aplicativo em seu celular, apontar para o mural do Niemeyer e ver obras ocultas, que fazem referência ao trabalho desse grande arquiteto”, explica Kobra.

O projeto continuará seguindo com outros tipos de eventos realizado pelos próximos dez dias em diferentes pontos da cidade .

Acesse www.printhd.com.br  e conheçam as possibilidade de criar quadros personalizados com a qualidade que Eduardo Kobra já conhece e aprova.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *