Eduardo Kobra OnlineQuadros - Print HD

O grafiteiro e muralista Eduardo Kobra realizou uma série de intervenções artísticas totalizando 10 eventos na capital de São Paulo com a qual pretende “mostrar em dez dias de muito trabalho! Questões da cidade como se usasse uma lupa”. E o resultado são dez novos murais de nosso Artista consagrada Eduardo Kobra que abraçou todo o projeto “São Paulo: uma realidade aumentada” Artes que discutem, principalmente, questões sociais da capital da cidade de São Paulo.


1º Dia 14/07/2015 – “Exposição na Cracolândia”

Eduardo Kobra Print HD Quadros e paineis 4Um novo projeto do artista plástico Eduardo Kobra pela na calçada da rua Helvétia, região conhecida como Cracolândia, no centro. Kobra e sua equipe pintaram um quadro simbolizando o desejo de liberdade. Já os dependentes químicos tiveram a oportunidade de apreciar 10 Quadros em Canvas de obras internacionais, que ele expos de forma simples, na própria calçada. Os usuários também puderam pintar juntamente com Eduardo Kobra e sua equipe. Começaram timidamente, mas depois começaram a se expressar por meio da arte.
O painél que foi pintado por ele em conjunto com pessoas que vivem na região da Cracolândia será leiloado, online, no dia 27 de julho, pela Galeria Victor Hugo, com o valor integralmente revestido para o programa “De Braços Abertos”.


Quadros Eduardo Kobra (18)2º Dia: 15/07/2015 – “Realidade Aumentada”

Kobra e sua equipe estiveram no mural do Oscar Niemeyer pela Avenida Paulista e com o aplicativo de realidade aumentada kobra-ar foi possível que o público interagisse com o mural em homenagem a Oscar Niemeyer, executado no edifício Ragi, na Praça Oswaldo Cruz, 124 – São Paulo / SP Conectar e democratizar a arte de rua foi o pano de fundo.Quadros Eduardo Kobra (8)
Ao focalizar a obra no imenso prédio com a figura de Niemeyer, em fotografias da obra famosa ou na tela de computador, a pessoa descobre que há diversas obras projetadas pelo grande arquiteto que foram pintadas por Kobra no rosto de Niemeyer. No celular, esses detalhes da obra saltam para fora do desenho, com um efeito semelhante ao 3D. Agora o público pode brincar com o mural usando o celular. Caso não possam comparecer ao local em São Paulo- Brasil, é possível usar o aplicativo apontando para a imagem contida neste link: https://meatballs.com.vc/stuff/KobraNiemeyerMarcador_By_Alan-Teixeira-01.jpg
Baixe o aplicativo: https://www.apppicker.com/apps/1013067926/kobra-ar


Quadros Eduardo Kobra (1)3º Dia 16/07/2015 – “A Menina Bailarina”

Mural Paraisópolis realizado pelo artista Eduardo Kobra e sua equipe foi um presente para toda a Comunidade do Paraisópolis, um motivo de muita felicidade em especial para o Ballet Paraisópolis.
Após quatro dias de muito trabalho o Mural Ballet Paraisópolis ficou pronto.

Quadros Eduardo Kobra (9) A ação ocorreu em Paraisópolis. O mural vai retratou a Daniela, uma jovem Bailarina que mora na comunidade. Nomesmo dia por volta das 11:30 as bailarinas fizeram uma apresentação em frente ao mural. Foi lindo!!!
https://www.facebook.com/BalletParaisopolisSP

 

 

 

 


Quadros Eduardo Kobra (2)4º Dia 17/07/2015 – “Currículo”

Foi uma ideia brilhante e criativa, pois chamou a atenção das pessoas para a crescente onda de desemprego que assola o Brasil. Nessa ação Eduardo Kobra convidou desempregados a levarem seus Currículos e participarem do Mural dos Desempregados que se encontra pela Praça Roosevelt. Mural

Quadros Eduardo Kobra (10)“Desemprego” com o currículo Adriano da Silva Pereira (Desempregado 2 anos) muitas pessoas participaram colando seus currículos.

 

 

 

 

 


Quadros Eduardo Kobra (3)

5º Dia 18/07/2015 –  “Recicla”

Mural Recicla Praça Benedito Calixto, número 112.
No muro da Associação Amigos da Praça, quatro lixeiras recicladas cada uma com um dos seguintes temas: Educação, Saúde, Segurança e Transporte.Quadros Eduardo Kobra (11)

De acordo com o artista são quatro questões fundamentais que “precisam de ações eficazes e imediatas”.

 

 

 

 

 


Quadros Eduardo Kobra (4)6º Dia 19/07/2015 –  “Troca-se”

Troca-se utilizando Lambe-Lambe, O artista plástico fez, naquele domingo, no Largo da Batata, Rua Cardeal Arcoverde, 2331.

Quadros Eduardo Kobra (12)Uma ação com cartazes lambe-lambe com frases inspiradas em problemas da Cidade e suas possíveis soluções. Como parte da intervenção, foi realizado o mural “Troca-se”

 

 

 

 


Quadros Eduardo Kobra (5)7º Dia 20/07/2015 – “A Menina Desaparecida”

No mural  essa intervenção teve o apoio da ONG Mães em Luta a obra de Kobra acorreu na Av. Pedroso de Morais 1033, em Pinheiros, São Paulo. Ana Júlia nasceu em 6 de novembro de 2009, e desapareceu no dia 23 de novembro de 2013, aos quatro anos de idade.

Quadros Eduardo Kobra (13)Diversas mães que integram a ONG estiveram presentes, distribuindo panfletos e conversando com as pessoas. Este dia foi um em especial! Onde foi pedido pelas redes sociais, para que todos compartilhassem a foto do mural e ajudassem a encontrar a Menina “Ana Júlia Alves Tomás” que está Desaparecida. Torcemos que ela seja encontrada!
No final de sua ajuda também e compartilhe essa matéria!!

 

 

 

 


Quadros Eduardo Kobra (6)8º Dia 21/07/2015 – “Cama 3 D”

Na ação da pintura em 3D, muitas pessoas participaram doando agasalhos e colaboraram da forma que puderam com Dona Maria e sua Família todos moradores de rua.

Quadros Eduardo Kobra (14)Ela amou a decoração do seu cantinho e interagiu com a Pintura.

 

 

 

 

 

 


Quadros Eduardo Kobra (7)9º Dia 22/07/2015 – “Fim de semana no parque “

Mural no Capão Redondo com base na música “Fim de semana no parque ” dos Racionais com participação da comunidade. Inspirado em musica do Racinais, Kobra grafita muros do Capão Redondo onde usando como base a música dos Racionais MC’s grafitou um mural.
99Quer conferir sua ação ela se encontra pela Rua Adoasto de Godoy, número 4 Capão Redondo – SP

 

 

 

 

 


Quadros Eduardo Kobra ultimo dia10º Dia 23/07/2015 – ” O Condicionado”

Último Dia ! Mural sobre a história de superação ” O Condicionado” conhece?
Esse foi o último mural do projeto ‘São Paulo: uma realidade aumentada’, do artista Kobra, que prestou uma homenagem ao seu Raimundo – O Condicionado -.
Quadros Eduardo Kobra o Condicionado(9)Ele era morador de rua e escritor e conseguiu reencontrar a família e publicar o livro que escrevia nas ruas com a ajuda de uma mulher que se compadeceu e divulgou a história nas redes sociais.
https://www.youtube.com/watch?v=2jqAHUhiFmg&app=desktop
Eduardo Kobra agradeceu assim:
“Último dia do projeto “São Paulo: Uma realidade aumentada” obrigado a todos que interagiram!” (Eduardo Kobra)

 


Acompanhem seus trabalhos em suas redes sociais:
Site: www.eduardokobra.com
instagram @kobrastreetart
Facebook www.facebook.com/Eduardo-Kobra
#SaoPauloe10 #kobra #kobrastreetart @ kobrastreetart


A OnlineQuadros através da Print HD, uma de nossas Lojas, teve  a honra de participar de parte desse projeto. Ficamos muito felizes, em ter nosso amigo Kobra satisfeito com nosso trabalhos, Nossas impressões são todas em Fine Art, com a tecnologia de ponta, da HP – Hewlett-Packard juntamente com os papeis Canson; Nossas Molduras são exclusivas Moldurarte fabricadas com madeira de reflorestamento e protegida contar cupins. Nossos quadros tem como fundo o Foambord de PH Neutro, mais leveza e proteção aos seus impressos, consequentemente mais longevidade para seus quadros.

Quadros Personalizados, telas e painéis podem ser todos visualizados online em suas paredes,temos ferramentas em nossos site para isso, aproveite e crie lindas composições.

Faça como o Kobra, conheça também em qualquer uma de nossas lojas, nossas ferramentas e crie seus Quadros personalizados, escolha a Imagem, use suas fotos, escolha em nossa galeria Online os inúmeros trabalhos de nossos Artistas e Fotógrafos renomados. visitem:

www.onlinequadros.com.br

 

Publicado por onlinequadros

Online Quadros Decore seus ambientes Online. Use suas Fotos enviando pelo site ou escolha as milhares de Obras em nossa Galeria. Decore Online Quadros. Produzimos Quadros, Telas, Composições, kits personalizados para Todo Brasil Produção 100% Online Quadros. As Impressões e Molduraria são próprias, produzimos seus quadros do inicio ao fim! Mais qualidade e economia, com garantia da sua satisfação. Criem, personalizem Quadros e montem composições Online para Decoração, use fotos e imagens pessoais através de upload ou artes e Obras autorais dos artistas parceiros que disponibilizam suas obras em nossa galeria Online. Decore Qualquer ambiente. www.onlinequadros.com.br

Participe da discussão

2 comentários

  1. Hoje ví uma reportagem sobre o Kobra, achei interessante, mas parece que eu já tinha visto algo parecido, com as mesmas cores foi onde acabei me recordando de um artista Europeu chamado Okuda San Miguel ele já faz este mesmo trabalho a algum tempo, por acaso as obras atuais do Kobra são inspiradas nele ?

Deixe um comentário